segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Escolhendo o programa ideal! (sugestivo o título não?!)

It's time to get out of your own life and live a different day in a different place! Goodbye!


Hi everybody!!



Muitas coisas a falar...primeiro esse blog voltará a ter o objetivo inicial..falar da minha tão sonhada viagem para os states!! A partir de hoje tudo que for relacionado a ir pros Estados Unidos através de um programa de trabalho remunerado de férias vc vai encontrar aqui...e caso não encontre recomendo um blog bem interessante, cujo link vc encontra do lado direito deste post...alí...tá vendo? "Blog da Ana"...achou?...clica alí que vc tb vai encontrar bastante informação útil e divertida!



Vamos começar pelo começo...qual a primeira coisa que decidimos quando queremos viajar? Ora...decidimos que queremos viajar e pronto...se você chegou até aqui parabéns...querer viajar é um bom começo!



Agora existem "n" opções para quem quer viajar...turismo, trabalho, estudos...blábláblá...
Eu escolhi fazer um programa de trabalho durante as férias da faculdade nos EUA...O que quer dizer que vou trabalhar nos EUA de dezembro a março sem comprometer o andamento da minha amada graduação!



Quando você escolhe o programa se vc for marinheiro de primeira viagem...como eu...opte por ir "amparado" por uma agência de intercâmbio...elas fazem QUASE tudo por vc...Por isso visite várias agências...pergunte...faça orçamento..compare...peça opinião dos outros...entre na internet...no google...orkut...pegue o contato de pessoas que já viajaram por essa agência e principalmente analise tudo isso com base no programa que vc escolheu... Como assim?
Assim...se vc quer fazer o programa de "au pair" (ser babá e morar fora um ano)...talvez a agência A não seja tão boa quanto a B para esse tipo de programa...entendeu? Por isso é bom pesquisar...aliás..intercambista que não fuça, não pesquisa, não se informa...tá perdido...pior coisa é cair de para-quedas e sair por aih viajando sem rumo e sem direção...



No meu caso fiz isso (pesquisar...não cair de para-quedas...haha)...sempre foi meu sonho viajar...pros Estados Unidos então...é o maior sonho de todos...por isso..pesquisei..me informei e encontrei a melhor agência para o meu programa...a World Study (http://www.worldstudy.com.br/).



Lá o programa de Trabalho Remunerado para Universitários no Exterior é conhecido como TRUE...



Não basta esolher o programa pelo nome legal...ou pelas características principais...é muito importante saber do que se trata pra não chegar lá e se arrepender ou ficar enfezadinho com a agência..com sue pai..com a sua mãe...ou com os seus amigos que te indicaram o programa...



Para saber mais sobre o TRUE, pré-requisitos, inscrição e bla bla bla acesse: http://www.worldstudy.com.br/Intercambio/True/True-USA



Basicamente você deve ter entr 18 e 25 anos, deve estar cursando uma faculdade e tem que ter um inglês razoável né...não vai querer ir pros USA só sabendo falar que o livro tá em cima da mesa...que vc ama alguém...muito menos a conjugação do verbo to be...isso na minha terra cham-se bom senso!! prezo muito por isso! hahaha



Vejamos..até agora você já descobriu que quer viajar! Pra onde quer ir! O que quer fazer nessa viagem! Caso sua idéia seja a mesma que a minha...trabalhar durante as férias... continue acompanhando o blog...caso não seja...continue pesquisando e companhando o blog se interessar!! hahaha

Próximo post: "Fazendo inscrição e fazendo novos amigos!

See you!

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahha que util seu post...
mas a worldstudy ta te pagando um por fora pela propaganda neh??? hahahahaha

deveria pelo menos =D


beijoooooos boniiiita

Unknown disse...

carol!
Não disse que ia comentar?
agora espero que você continue postando frequentemente, depois tenho que ensinar como mudar seu template tambem!
mas ficou bem legal! se eu fosse viajar ia querer ver toda a hora!

bjaum!!!