sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Fazendo a inscrição...uma dia mais que feliz!

"Drench yourself in words unspoken...Live your life with arms wide open...Today is when your book begins....The rest is still unwritten"


Olá poucos amigos que acompanham meu blog!!

Tudo bem?

No post passado falamos um pouco sobre viajar, pra onde, pra fazer o que e de como isso influencia no seu intercâmbio...hoje falaremos de quando todo esse processo foi concluído e vc já passou pela aprovação de quem tinha que passar pra fazer a sua inscrição!

Cehgado o dia eu nem acreditava...eu realmente estava fazendo inscrição no maior sonho da minha vida...e pra mim por ser um sonho...cada pedacinho dessa viagem...cada momento...cada pessoa..cada papel...cada tudo é muito importante, especial e único...

Enfim...não sei se expliquei...mas pelo menos na world study tem o pessoal que te "vende" o programa...vai te dar informações...te contar experiências maravilhosas..outras nem tanto..vão te orientar e te abrir os olhos para o que te espera...na World Study Curitiba os responsáveis por essa parte são o Gui e o Chan, pessoas bem queridas e sorridentes! Porém quem me "vendeu" o programa e me cativou de primeira foi a Rapha...que agora está na parte de cursos no exterior e não mais no TRUE...foi ela a responsável pelo processo inicial desse grande sonho que começou a se realizar nesse dia!

Há também os responsáveis por todo o operacional da sua viagem...esses são os coitados que irão te aturar chorando..implorando ajuda pra preencher applications...dicas pra entrevistas...pessoa que vão alimentar seus sonhos e torná-los ainda mais especiais...Nesse caso na WS Curitiba os responsáveis por fazer sue intercâmbio sair do imaginário são a Tati e o Phil...simplesmente indispensáveis para tudo dar certo na sua vida de intercambista!

Voltando...

Eu fiz minha inscrição em março que eu me lembre...isso é relativamente cedo para o TRUE...alguns alunos ainda estarão voltando..e por essas e outras acabei pegando o preço do ano passado...R$ 80,00 de matrícula...que vc paga no dia da inscrição...U$ 385,00 na entrega da primeira documentação....e U$1800,00 até quando vc parcelar...eu parcelei em suaves prestações...hahahapara meu bolso de estagiária...7 vezes! termino em outubro! eeee!

Enfim...no dia da inscrição vc vai lá toda feliz e contente...eu tava rindo a toa...preenche seu cadastro...uma ou duas folhas...paga essa taxa de R$ 80,00 da matricula e recebe o 1º check list...tema do próximo post...que é uma primeira lista de documentos que vc precisa providenciar...afinal ir legalmente para o states exige um certo esforço do intercambista...mas tudo é muito válido e com certeza recompensador!

Lembro muito bem do dia da minha inscrição...fui com a Lê e o Vina, meus amigos que vão viajar comigo...e depois a gente ía almoçar...no carro depois de sair da world study ficava pensando..."já foi...o primeiro passo foi dado...vai acontecer...eu VOU pros EUA...eu vou conhecer o Central Park, a times square, a macy's, rockfeller center, o prédio de friends...enfim...eu vou sair do meu mundinho e conhecer o mundinho dos filmes...o país do consumo..do capitalismo!!! sim EU VOU!

E a cada vez que eu penso nisso penso tb em todo o esforço que eu e outras pessoas por trás desse meu sonho estão fazendo...talvez eu tenha pisado na bola em algumas coisas...mas estou firme e forte...trabalhando cada dia pr essa viagem...

Enfim...se pra vc não é tão sonho assim esse dia pode ter sido mais um...mas se ainda não é especial quando vc estiver feliz da vida curtindo seu intercâmbio...lembre-se que foi nesse dia que tudo começou...

Parabéns...vc já está inscrito...agora é hora de correr atrás do 1º check list...no próximo post falaremos um pouco dele...e a importancia dele na sua viagem!

Ah e não mencionei algo MUITO importante...quando vc faz inscrição em um programa como o TRUE está se matriculando com diversas outras pessoas...que de algum modo vão fazer parte da sua vida...por isso além da inscrição esse dia vc começa a fazer amigos..desde os funcionários da própria WS como os outros intercambistas...quer algo melhor que VIAJAR na companhia de pessoas legais e fazer NOVOS amigos??!!!

É isso...se vc era anti-social vai passar a ser social, te garanto...o TRUE te abre caminhos maravilhosas e te apresenta pessoas incríveis!

Beijos e até mais!

=)

2 comentários:

Ana Paula disse...

tá lindo seu blog
adorei essas mensagens e fotos!!!
vamos conhecer o mundinho dos films!!!
e ser chamada pra participar de filmes!!! (é o que eu mais espero, sou exotica)...huhauahua
bjaum!!

Ana Paula disse...

Não se preocupe com as poucas mensagens....
No começo é sempre assim, mas a reestruturação do seu blog ficou muito boa!
Não gosto quando as pessoas colocam letras de musiscas e coisas que nao fazem sentido pra ninguem além dela e mandam comentar...hauhuahu
bjauM!!!